Mais um dia que passou!
Passou e eu nem reparei que os minutos correram, as horas passaram e ja é de noite.
Falta-me vontade, falta-me desejo de levantar e correr, falta-me um impulso vindo do nada, vindo do tudo, falta-me desejo para me levantar e correr!
tenho uma tonelada, sim estou a exagerar, porque ao fim ao cabo tudo é um exagero, tenho uma tonelado como eu dizia, de trabalhos pendentes á espera de vontade para os acabar, por incrivel que pareça ate do que gosto de fazer nao tenho vontade. Onde esta o prazer de pegar num livro e de o ler calmamente no calor do sol de inverno? Onde esta aquela vontade de me sentar ao computador e de acabar aquele trabalho que até é sobre a materia que eu gosto? E onde está aquela vontade de sair, beber um copo com o pessoal, apenas de os ouvir falar, onde esta a vontade de viver?
Tudo me passa ao lado, as pessoas nada me dizem, olho para elas e nao vejo nada, alem de um monte de massa moscular agarrada a um esqueleto. Onde estao os sentimento, o sorriso, ou ate aquele bom dia que se diz quando duas pessoas se cruzam no meio da rua. Nada faz sentido, ja nada faz sentido, quando se perde o nosso proprio sentido.
Vamos generalizar as coisas, se tivessemos que escolher o melhor caminho a dar a nossa vida que metodo davamos?
De todos os que me surgem na cabeça o da moeda ao ar é o mais idiota, definir a nossa vida assim...nao seria para tolos? Olha uma pessoa a escolher a profissão que tera que exercer para sempre so porque a moeda escolher cair de caras e nao de coroas. Que pura estupidez, mas as vezes da vontade nao da? Nao ter responsabilidades de ter que ter uma opção, aquela que sera para sempre e que mesmo que esteja errada nao da para voltar atras. Pura estupidez!
No que toca a sentimentos tudo fica mais complicado ainda qando temos que escolher, lutar ou nao lutar.
Vamos anilizar em partes.
Decides lutar pelo teu sentimento, decides dar tudo por tudo para que a pessoa que tu gostas repare em ti e te ame do mesmo jeito que tu a amas. Ok. Mas e se corree mal, valera o risco, as horas sem dormir e as horas a chorar? Ok. Vamos desistir e ser fracos o suficiente para virar costas, e viver com o nosso eterno SE.
Pois é nenhuma das opções nos convence, seria agora a melhor altura para usar a opção da moeda ao ar? Hum bem me pareceu.
Entao eis que entra a RAZAO em acção, ela eterna inimiga do coração, vai-nos fazer ver as coisas de um ponto de vista que nem sempre nos agrada, mas que se calhar é o mais corecto. Mas mesmo assim continuo a achar que a moeda ao ar é o melhor. Ora deixa ca tentar, coroa-luto, caras-desisto. Moeda ao ar e ela cai e fica a girar sem saber para onde cair. Ironia.
Esta em nós e na nossa capacidade de sobrevivencia e de luta escolher os nossos caminhos, mas nunca porque é melhor para os outros. tem que ser o melhor caminho para nós, mesmo se sigamos sozinhos!
Há 16 anos
Sem comentários:
Enviar um comentário